Voltei da Bélgica no momento certo. Já estava farta daquele país minúsculo. Os 3 anos que lá passei foram excelentes em muitas coisas mas também foram muito desgastantes noutras. Acho que só me apercebi do quão negra me tornei depois de ter chegado aqui. Acho que isso deve ter a ver com o facto de não ter conseguido processar minimamente vitamina D...Acreditem, isto pode mesmo dar cabo de nós! Isso e o facto de viver rodeada de belgas que não são propriamente conhecidos pelo seu humor leve (nem pela sua inteligência)!
Devo confessar que achei o humor negro belga fascinante...e que sinto saudades de algumas conversas surreais que tive enquanto lá vivi. Mas o tempo para isso já passou. Agora o meu futuro passa por Portugal, o cú da Europa.
Sinto-me feliz neste pequeno país da Europa, á beira da bancarrota, com politicos que roubam á cara podre e com mais de metade da população em depressão crónica (ou a sofrer de pessimismo agudo). Tinha saudades da luz desta cidade, do cheiro (mesmo que, agora com o calor, o cheiro dominante seja o do rio Tejo...), das cores e de muitos locais tipicamente lisboetas.
Acho que vou começar uma rubrica neste blog sobre as minhas crónicas belgas e onde contarei as 1001 aventuras passadas na terra dos valões e flamengos!
Labels: Bélgica, Cronicas Belgas