Thursday, March 01, 2007,20:40
Quelqu'un a pété les plombs...


Hoje, a Bélgica está de luto...
Ontem, 4ª feira, ainda sem grandes certezas em relação às horas, uma mãe decidiu acabar com a vida dos seus 5 filhos com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos...Foi buscar as crianças à escola, como sempre fazia, levou-os para casa, deu-lhes soporíferos e degolou-os, um a um. Depois, escreveu "Appeler la police" em vermelho na porta da rua e tentou suicidar-se...
Dammnnn!!! Parece que alguém tem o cérebro em curto-circuito...Até fiquei com o estômago virado ao contrário quando soube desta notícia!
O que será que leva uma pessoa a cometer um acto como este? Será que descobrirão o porquê?

Esta senhora encontrava-se num estado depressivo há já muito tempo, sendo mesmo acompanhada por um psiquiatra, passava muito tempo sozinha com os filhos porque o marido estava sempre a viajar, teve uma infância lixadissima com um pai que era muito "simpático"...E puffffffffff!!!!!!!!! Rebentou o fusível!
Uma coisa curiosa em relação a este caso é que ainda não ouvi ninguém afirmar que a mulher é um monstro e que merecia arder no inferno, afirmações essas que seriam tão fáceis de proferir numa situação destas. Antes pelo contrário, as pessoas estão preocupadas com as circunstâncias que conduziram a este desfecho, querem compreender o porquê... Mas aqui entre nós, não sei se lá chegarão...Também não conseguem (ou não querem) perceber porque é que os terroristas decidem cometer atentados suicidas.
Provavelmente vou irritar algumas pessoas ao escrever isto mas é para isso que aqui estamos (eu e os meus outros eus): quem, a meu ver, é responsável por este género de eventos é a sociedade em que vivemos...

Oh meu deus, dizem vocês, a sociedade???? A nossa bela e perfeita sociedade????

Sim!!!
Não queria ser eu a dar-vos esta notícia horrível mas teve que ser. O dever obriga. Olhando para a nossa maneira de viver actual, as escolhas que fazemos, as decisões que tomamos (entre outros), estes acontecimentos não me parecem muito bizarros. Vivemos numa sociedade cada vez mais egoísta (e exigente). Onde muitas vezes, pessoas que têm problemas, não podem ser ajudadas porque não há tempo a perder com estas coisinhas insignificantes. O importante é ter uma grande casa com um bom carro, ter dinheiro para férias em sítios de sonhos, ter um emprego com um bom ordenado, corresponder ao padrão de beleza actualmente na moda., etc., etc., etc.! Quantos anos foram precisos para que as pessoas reconhecessem a depressão como doença do foro psicológico? E ainda há por aí muita gente que não engole essa treta da depressão...Pois, deve ser pancada de uns quantos que nada querem fazer e que arranjam desculpas esfarrapadas!
Nos tempos modernos, o ser humano está a ser sobrecarregado para além das suas possibilidades. Nós não somos super-heróis! Somos humanos e temos limites mas parece que actualmente as pessoas se esquecem disso. Parece que têm medo de reconhecer que existe um problema na sociedade actual.
Somos escravos do trabalho, do dinheiro e das normas sociais! O nosso cérebro é obrigado a trabalhar a um ritmo alucinante. Ou aguentas a pressão ou sais do jogo. Deve ser por isso que o abuso e tráfico de medicamentos com efeitos psicotrópicos é superior ao consumo de drogas ilícitas, segundo o relatório do OICE (Orgão Internacional de Controlo de Estupefacientes) divulgado hoje. Claro que de vez em quando, ocorrem uns problemazitos e alguém inocente paga a factura! Casualities!!!
Apesar de todas estas desgraças, continuo a confiar no ser humano. Nós conseguimos fazer melhor que isto, tenho a certeza! O potencial para mudarmos já cá canta, agora só falta a vontadinha...
Para quem queira saber mais sobre esta triste notícia, pode fazê-lo aqui (notícia em francês).

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤


3 Comments:


  • At March 02, 2007, Blogger NoKas

    arrepiante...........

    :S

     
  • At March 07, 2007, Blogger Soba

    Concordo com a Nokas: arrepiante!

    Tenho pena que isto aconteça... Tenho pena da mãe...
    Tenho pena do marido...
    Tenho pena dos familiares, dos amigos...
    Tenho pena do psiquiatra...
    Tenho sobretudo pena dos 5 filhos...
    E tenho a certeza que nunca hei-de perceber a cabeça de uma pessoa que mata, a sangue frio, 5 filhos...

    Agora, culpar a sociedade por tudo o que de mal acontece?!?! Parece-me um bocado sinal de falta de colhões, não?! Disso e de muita falta de maturidade.

    Não digo que seja fácil fugir duma sociedade cada vez mais dominante. Mas matar 5 crianças não me parece a solução para quem não consegui ter «uma grande casa com um bom carro, ter dinheiro para férias em sítios de sonhos, ter um emprego com um bom ordenado, corresponder ao padrão de beleza actualmente na moda»...

    Ou não?

     
  • At March 07, 2007, Blogger Pirilampa Assassina

    Pois, talvez esse seja o problema, pensar que nunca compreenderemos o que leva uma pessoa a agir assim...E não culpo sociedade de tudo o que se passa (já passei essa fase), mas creio que neste caso, é impossivel ilibá-la (a sociedade). Ou vais-me dizer que esta mulher fez o que fez porque era louca? Não achas que haverá algo mais por trás? Ou vais-me dizer que vivemos numa sociedade perfeita? E os senhores que se explodem? é porque são extremistas? Isso parece-me um belo argumento...Isso deve explicar muito...Não gosto da maneira como agimos em relação a muita coisa mas infelizmente não posso mudar-me. Será que isso faz com que aceite tudo o que se passa à minha volta e não critique nada?