Monday, March 26, 2007,13:00
Grandes portugueses


Há uns meses atrás, a RTP começou um concurso para decobrir qual o maior português de todos os tempos...Ontem foi transmitido o último programa, no qual partilharam com o povo português o nome dessa ilustre alma...Confesso que, quando me lembrava que esse concurso existia, torcia pelo nosso libertador brutamontes, o Afonsinho Henriques.Mas infelizmente não foi ele que ganhou...
Agora a parte séria, quando estava a ver o final do programa e eles anunciaram o vencedor, não consegui deixar de rir ás gargalhadas. É que depois de tanta polémica devido à presença do Sr Antonio Oliveira Salazar na lista, não esperava este resultado...Vamos lá elucidar-vos. E o grande vencedor é....SALAZAR!!!!!!! Ah pois é! Lá por ter sido ditador e ter aterrorizado a vida de muita gente, nao quer dizer que não possa ser um "grande português"...Eheheheheheheh! Acho que ainda me vou rir muito com isto. Haviam de ter visto a camarada Odete Santos irritada...Quer dizer todos os defensores dos ultimos 10 finalistas estavam indignados! Até o defensor do Salazar estava estupefacto! Isto agora deve dar muito pano para mangas...pois, e como em Portugal, não temos mais nada de importante para fazer, vamos passar a proxima semana a ter que ouvir as indignações por o Salazar ter sido eleito.... Temos pena que em Portugal se passe o tempo todo a perder tempo com ninharias! Bem, pelo menos pode ser que tenha oportunidade de voltar a ver aquele ilustre senhor do PNR a abrir a boca e a ser preso pela porcaria que diz...Isso é sempre divertido.
Ok, ok, agora é a minha vez de explicar porque é que isto não me assusta. Não , não me identifico com nenhum dos ideiais do Sr Salazar contudo, eu sempre considerei que este programa serveria para eleger o português que teria sido mais marcante para o país, independentemente de ter feito bem ou mal. O Salazar não foi propriameznte um menino de coro mas talvez se ele não tivesse feito o que fez, não dariamos o mesmo valor à liberdade. Ás vezes diz-se que Deus escreve direito por linhas tortas...Talvez Deus nos tenha oferecido Salazar para que nós dessemos valor a coisas que antes seriam impensáveis...
Para terminar, gostaria de saber a opinião das pessoas que terão votado no Salazar pois não acredito que todas as pessoas que tenham votado nele sejam de direita. Acho que este concurso deveria ser objecto de estudo por parte de psicologos, sociologos e outros ologos!
Para quem queira saber o resultado final deste concurso, vai ter que esperar mais um pouco porque não existe muita informação na net sobre isto. However, o Público deixa-nos um cheirinho das votações aqui.

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤


3 Comments:


  • At March 26, 2007, Blogger Pitucha

    A isto eu chamo dar a volta e sair por cima! Ou look at the bright side of life! Ou há coisas piores como a morte...
    Pensamento positivo é o que é preciso!
    Beijos

     
  • At March 29, 2007, Anonymous Anonymous

    O que eu acho é q este é o espelho da nossa sociedade de mentes e memorias curtas. Este facto é muito grave. No entanto é tao grave que roça o inimaginavel, daí que eu ache que se deve admitir que foi grave, por outro lado sou de opinao que quanto mais enfase se der ao facto mais grave ele se tornara. É deixa-lo onde ele ficou, e a luta continua...

     
  • At April 04, 2007, Blogger Andre

    Eu as vezes penso se estamos a brincar.. sera que resolvemos prolongar o dia 1 de Abril?