Monday, April 02, 2007,23:44
Café central

Ah pois é, alguma da nata da sociedade portuguesa residente em Bruxelas (ou Bucelas para os amigos), decidiu aderir a uma nova moda: fazer um programa de rádio! Uma nova moda dizem vocês? Pois claro! Everybody's else is doing it so why can't we?
Juntei-me ao Francisco e ao Luís para fazermos o Café Central. Recordando estes últimos dias de preparação para a primeira emissão, creio que o mais dificil foi mesmo o nome. No ínicio, parecia que tinhamos escolhido o nome menos mau duma interminavel lista, só porque não nos lembrávamos de nada melhor mas, neste momento, o nome parece perfeito para a nossa horinha semanal de boa música.
O programa tem como objectivo mostrar ao pessoal daqui de Bucelas, alguma da boa música que se faz em terras lusas. Além da música temos também uma rubrica chamada "do fundo do Baú" onde passamos algumas das pérolas dos nosso arquivos sonoros. Criámos também uma agenda cultural onde damos a conhecer alguns dos eventos culturais em Bruxelas. Todas as semanas, fazemos uma reunião para acertar os últimos detalhes. Eu fiquei encarregue da agenda cultural e o Luís e o Francisco ficaram responsáveis pela música porque eles é que conhecem melhor essa área..Claro que todos nós temos voto na matéria e chegamos a acordo sobre o que se passará em cada emissão. Apesar da oposição, ainda não desisti de passar Enapá 2000 no Café Central!
Para os ouvintes de Bruxelas, a frequência da Rádio Alma é 101.9. O programa passa às terça-feiras das 17h às 18h. Para quem não possa acompanhar a emissão gravada em directo, talvez por não ter nenhum rádio por perto ou porque se encontram noutro país, existe outra possibilidade. Podem ir ao site da Rádio Alma e registarem-se. Basta irem a créer un compte Utilisateur e seguirem os passos. Quando terminarem o registo, do lado esquerdo do écran, existe un link chamado Archives son. Aí escolhem Enregistrements hebdomadaires des Emissions mardi 17h. Normalmente, cada emissão fica disponivel no site cerca de 30 min depois de ter sido emitida.
Fico à espera de feedback. As opiniões das pessoas que nos ouvem são importantes para sabermos o que podemos melhorar.
Et voilá, estamos cada vez mais perto da conquista da Europa! O próximo passo é arranjar um programa de rádio para os nossos camaradas búlgaros...

Labels: , ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤


4 Comments:


  • At April 17, 2007, Blogger Pitucha

    Espero poder ouvir um dia! E desejo-te muito divertimento; eu fiz rádio no Luxemburgo (na Rádio Latina) e adorei!
    Beijos

     
  • At April 17, 2007, Blogger Andre

    Forca com isso siste!!

     
  • At April 17, 2007, Anonymous Anonymous

    Ficarei atenta...
    Aguarda comentários desta futura ouvinte!
    Aproveita bem!

     
  • At June 15, 2007, Blogger Unknown

    já tinha ouvido falar desta tua nova faceta de dj....quero ouvir isso!!!

    bjinhos trambolhinha!
    *com saudades*