Labels: Bruxelas
Labels: Bruxelas
Labels: Bruxelas
Labels: Bruxelas
Labels: unknown people
Your Birthdate: January 27 |
You are a spiritual soul - a person who tries to find meaning in everything. You spend a good amount of time meditating, trying to figure out life. Helping others is also important to you. You enjoy social activities with that goal. You are very generous and giving. Yet you expect very little in return. Your strength: Getting along with anyone and everyone Your weakness: Needing a good amount of downtime to recharge Your power color: Cobalt blue Your power symbol: Dove Your power month: September |
Labels: Visões do além
Enquanto pesquisava umas noticias para a minha aula de francês, deparei com uma noticia caricata...
E por incrível que pareça, lá vão os americanos apanhar na cabeça! Xiii, até rimou...Mesmo que quisesse não faria melhor.
Pois, os americanos, esse povo fantástico, disposto a tudo para defender a nossa liberdade e a justiça em todo o mundo...Hmm, isto lembra-me os livros das Viagens no Tempo, onde dois irmãos viajavam no tempo com um professor velhote (se não for bem isto, estejam à vontade para me corrigir. A memória já não é o que era...). E é no primeiro livro que visitam a corte do ilustre rei D. Afonso Henriques, personagem incontornável da nossa história. Lembrei-me disto porque o nosso excelentíssimo rei usava uma expressão, da qual não me recordo exactamente, mas que adaptarei (o que resta em memória) para este post: Obedeçam ou vai tudo raso!!!
É tão bonito ver noticias destas num país controlado pelos americanos (o governo bem pode ser iraquiano mas os americanos ainda mexem muitos cordelinhos por essas terras...até já existem máquinas da Pepsi por terras iraquianas!). Não percebo nada de política mas também não é isso que pretendo discutir. Fala-se muito no que era o Iraque sob as ordens do Saddam mas e agora? Qual é a desculpa para esta balbúrdia toda? O facto de antes o Saddam mandar matar pessoas sem razão aparente desculpa o que os "aliados" lá andam a fazer? Era mau ter lá o Saddam mas é ok andar a desrespeitar a Convenção de Genebra e fazer o que lhes apetece, como as actividades lúdicas já reportadas?
Como é possível falar em liberdade quando alguém que tenta mostrar o que se passa naquela terra é preso assim, sem mais nem menos? Considerando que os fotógrafos ocidentais pouca liberdade têm para retratar a realidade iraquiana ( e não me refiro à realidade dos exércitos no Iraque) devíamos agradecer que haja alguém por ali que tenha acesso a outro tipo de imagens, mesmo que ande acompanhado de "terroristas". Mas claro que isso não podia durar muito tempo. Este fotógrafo, Bilal Hussein, de 35 anos, está preso há cinco meses sem que haja alguma acusação ou processo contra ele...Ninguém sabe ao certo o que se terá passado mas pelos vistos, no Iraque ainda reina a lei do oeste! Dizem que ele esteve envolvido no rapto de dois jornalistas árabes no Iraque mas estes mesmos jornalistas dizem que ele até os ajudou quando foram raptados.
Ah, e mais, quando este senhor foi preso, estava acompanhado por dois senhores, um dos quais supostamente é responsável pela Al-Qaeda no Iraque...Mas ninguém diz o que ele estava a fazer nesse momento. Lá por ter sido preso ao mesmo tempo que os outros dois, não quer dizer que fossem grandes amigos. Mas talvez os americanos não percebam isso. Talvez precisem dum desenho...Ehehehehehehe...Ou talvez não.
Um dos aspectos mais caricatos desta história é que este fotógrafo, em Novembro de 2004, ganhou um prémio Pulitzer por esta foto, que causou um grande impacto nos EUA, depois de ter sido contratado pela Associated Press em Setembro do mesmo ano (antes vendia telefones portáteis). Que imagens teriamos da Guerra civil espanhola se o Robert Capa não tivesse captado aquelas fotos fantásticas? Ou Eddie Adams durante a guerra do Vietnam? Ou James Nachtwey? Existe mais um fotógrafo que foi o primeiro a entrar num campo de concentração depois da libertação destes mas infelizmente não me lembro do nome e mesmo o google não ajuda.
Os americanos andam frustados porque têm medo que o Sr Bin Laden esteja morto e já não tenham oportunidade de lhe fazer cócegas nos pés com uma pena e puxar-lhe a barba como fazem ao pai natal.
Alguém lhes devia pagar a terapia. Se o Freud fosse vivo...
Labels: unknown people
Agora percebo porque não querem líquidos nos aviões...
Hey Sr Bin Laden, já não precisa de se preocupar com os States .Vou dar-lhe uma dica preciosa, de borla (aproveite que eu não faço isto sempre). Imagine a confusão que seria se levássemos umas Coca-Colas Light e uns simples Mentos para dentro dum avião e fizessemos um belo mix? Imagine o pânico, o desespero, o caos...
Porque não? Com a quantidade de Cokes e Mentos que se vendem nos States, nem precisava da ajuda dos seus operacionais... Poderia dar-lhes umas bem merecidas férias. De certeza que também eles estão desejosos por conhecerem algumas ilhas gregas ou até a Côte d’Azur...Ou as Maldivas...
Por isso, sente-se aí na sua poltrona predilecta , a olhar para a pradaria. Abra uma lata de Coca-Cola e espere que os americanos (do norte) se matem uns aos outros com Mentos e Cokes!
Já não deve faltar muito.
Labels: cinema, Monty Python
Labels: States
Labels: black panthers, States
Labels: States
Labels: Visões do além
Labels: Visões do além