Sunday, September 09, 2007,23:38
RTPi
Devo dizer que ter a RTPi me deixa extremamente contente pois posso acompanhar um pouco do que se passa por terras lusas, apesar da sua qualidade ser, por vezes, muito duvidosa. Tem dos spots publicitários mais porreiros que eu já alguma vez: Venha ao Helder blá blá para comprar o seu carro usado, agrade a prima, a tia, a sobrinha, venha ao Helder blá blá....Entre outros. Também a nivel de programas, tem muito que se lhe diga (ás vezes não sei o que se passa na cabeça do director de programas...). É cada pérola!
Mas independentemente disso, tem duas ou três coisas que, como dizem os americanos do norte, makes my day. A primeira é o telejornal. Acho que nunca vi tantas vezes os telejornais da RTP como vejo aqui! A outra são os filmes portugueses que aqui passam ao domingo á noite e ás vezes ao sábado. Já consegui apanhar o "Ganhar a vida" de João Canijo que foca a vida dos emigrantes portugueses nos subúrbios de Paris, "A passagem da noite" de Luis Filipe Rocha, "Os imortais" (Ai, os imortais, os imortais...) de António-Pedro Vasconcelos e partes de outros (é o que dá chegar tarde a casa no domingo). A terceira razão é uma série, Conta-me como foi, uma produção da RTP adaptada duma série espanhola. Conta-me como foi relata as peripécias da familia Lopes e os problemas vividos por esta familia de classe média baixa durante o Estado Novo. É uma bela oportunidade para poder recordar uma época marcante para os portugueses.
Além disso, conta com dois dos melhores actores portugueses da actualidade: Miguel Guilherme e Rita Blanco.
Por aqui, espero a segunda série mas para quem viva em Portugal ou tenha a RTP, estão a repor a primeira série. Vejam, porque vale a pena, nem que seja só para nos deliciarmos com os cenários, os objectos ou mesmo os ambientes...e sempre podem reviver um dos episódios mais marcantes da história recente de Portugal: a famosa queda da cadeira do Salazar....

Labels:

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤


0 Comments: