Thursday, November 30, 2006,17:00
Mutações
Isto faz-me...

Believe - Chemical Brothers

ficar assim!

Out of Control - Chemical Brothers

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 1 Coçadelas
Wednesday, November 29, 2006,15:40
Tonight I'll show you how dreams are prepared, love, friendships, relationships. All those ships.

Stephane: [Shows 3-D glasses ] You can see real life in 3-D
Stéphanie: Isn't life already in 3-D?
Stephane: Yeah but, come on...

Ontem fui ver o último filme do Michel Gondry que, na minha modesta opinião, é um dos melhores realizadores actuais. Fez o Eternal Sunshine of the spotless mind, o video de Chemical Brothers "Star guitar" (para quem não se lembra, é aquele que é feito como se estivesemos dentro dum comboio e onde vão aparecendo diferentes elementos na paisagem que correspondem sempre ao mesmo som na música), "Human behaviour" da Bjork (grande teledisco) e mais umas quantas coisinhas muito interessantes.
Em relação ao seu último filme, La Science des Rêves, só me surge uma palavra: genial!!!Amei, amei, amei! É um filme bizarro e isso faz com que seja ainda melhor. Demorei imenso tempo para ir vê-lo mas valeu a pena! Tem uma imagem muito simplista, com um toque especial que faz (ou que deveria fazer) despertar a criança que existe em todos nós (se é que já não a assassinaram!). Adorei a homenagem aos fillmes russos de animação, os actores estão mutio bem principalmente a Charlotte Gainsbourg. Confesso que , no inicio a sua personagem não me cativou , mas à medida que o filme foi avançando, essa personagem tornou-se na minha favorita. O Gael Garcia Bernal é uma personagem ainda mais bizarra. É o tipo de personagem que não é facilmente compreendido na sociedade em que vivemos. Porque é um sonhador que não se deixa limitar pelas barreiras físicas nem temporais. Ok, a vida já é em 3-D mas e depois? Como diria a Bjork numa das suas músicas, There's more to life than this. Porquê limitarmo-nos quando o mundo nos oferece infinitas possibilidades? As engenhocas que ele inventa ( e que funcionam!) são fantasticas, provando que, ás vezes basta apenas acreditar, para que o sonho se torne realidade. Há quem diga que a personagem do Gael pode ser visto como um esquizofrénico mas isso sairá da boca dos mais cépticos. A vida não é so aquilo que vemos e conhecemos.
Neste filme, somos levados para um outro mundo que existe dentro daquele que conhecemos e (re)lembra-nos que a vida é mais do que ganhar dinheiro e ter um trabalho xpto, a vida também é feita de sonhos e de emoções que não devem ser abafados.
Parar de sonhar é morrer! Muito mais poderia dizer sobre o filme mas acho que já disse o suficicente. Considero este filme um dos meus filmes de 2006 e fico à espera ansiosamente pelo próximo do sr. Gondry.

Guy: [after throwing Guy's TV set into the canal] It floats!
Stephane: Yeah, it floats.
Guy: Now the fish can watch crappy shows from below.

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 3 Coçadelas
Tuesday, November 28, 2006,00:34
Oh it's such a perfect world...
I wonder how the pigs will justify this crime? Maybe using the famous words from a great american performer (NOT!) : Wasn't me!!!

Será que cola? Bem, se considerarmos que aquele país é governado por um extra-terrestre que há cerca de 6 anos que consegue enganar mais de 300,000,000 pessoas... Acho que cola tudo! Depende só da disposição ao acordar...
Ok, desculpem, lá estou eu outra vez, a atacar os States sem razão aparente... Acho que no fundo, no fundo, trata-se apenas duma ligeira frustação por não ter nascido nesse belo país. Um país que "zela" pela minha liberdade e segurança, assim como da minha familia, dos meus amigos e que respeita a liberdade de cada um, só pode ser uma grande... hmmm, falta-me a palavra...Ah já sei! Só pode ser uma grande MERDA!
O mais assustador é saber que são estes animais que controlam o mundo (quase) todo. Depois admiram-se que ocorram tantos homicidios nos States. Como nem todos têm dinheiro para sair do país e matar pesssoas nos outros países, vão treinando nas escolas, nas ruas e onde der jeito! E , por compaixão, contratam até pessoas com tiques nervosos para manterem a (des)ordem no país (To serve and to protect, yeah, that's right!). É por essas e por outras que, ás vezes, em vez de ser disparado um ou dois tiros de aviso, são disparados 50...no alvo! Cuidado, eles são bons, muito bons!

Só gostava de saber como é que deram a notícia à noiva...Será que esperaram até arranjarem uma bela desculpa?


Mais uma familia destruída...

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 2 Coçadelas
Saturday, November 25, 2006,02:01
Ah os imortais, os imortais...

Mr Putin himself has said Mr Litvinenko's death was a tragedy, but he saw no "definitive proof" it was a "violent death"...
Pois...Este senhor Putin é verdadeiramente o ser humano do ano! Quer dizer, fica lado a lado com o señor Bush (que está a pensar naturalizar-se mexicano pois o seu pai biológico era mariachi em Tijuana)...Claro que não foi uma morte violenta!
Litvinenko SÓ foi envenenado com uma substânciazinha radioctiva que lhe deve ter torrado todos os orgãos ...O que é que será uma morte violenta para o senhor Putin? Morrer asfixiado com um osso de galinha? Ou que tal ser atropelado por um autocarro da carris? Ah, desculpem, já percebi. É considerado violento quando o assassino usa mais de 63 balas ou 17 granadas ou 5 rockets.
Mas este "senhor" vive em que planeta? Deve andar a comer fezes à colherada...
Bem, mas porque é que eu ainda me dou ao trabalho de discutir este tipo de assuntos aqui? Já se sabe que a verdade nunca será descoberta principalmente se considerarmos que o Putin é o manda-chuva da máfia russa!
Acredito que todos as pessoas que cometem atrocidades enquanto vivem, pagarão pelos seus actos antes de morrer, mesmo que não seja da maneira que nós mais gostariamos...Mas pagam! Por isso, Vladimir Putin, se não fores apanhado agora, na boa, a vida encarregar-se-á de te dar uma bela lição e pode ser que na próxima reencarnação já tenhas aprendido. Mesmo que ele não tenha tido nada a ver com esta confusão toda (o que eu duvido) , já fez muita porcaria.
Um conselho: Tem cuidado com a pirilampa, um dia, quando menos esperares, faço-te uma visita para te reeducar porque "I can kill you with my brain!".


Para quem queira ler o resto da noticia, pode fazê-lo aqui.

Labels: , ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 1 Coçadelas
Friday, November 24, 2006,00:34
Se este blog não fosse meu...
...não poderia fazer isto..

jjefjeuljljrdljv kl")à)diéj'nf hezkvhiubnl piu piu
kjglietbve45t63e8gvh('§àgikmjezlrvf piu piu

iki iki poing poing bah
iki iki puki puki
zelva bolga jiujiu

Labels:

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 4 Coçadelas
Tuesday, November 21, 2006,15:49
Cuidado

É melhor não ouvirem isto que este senhor só canta mentiras...
Esta música fala-nos de Blair Peach e da forma como foi brutalmente assassinado pelas SPG ( Metropolitan Police's Special Patrol Group) nos anos 70. Mas quem era Blair Peach? Não, não era um actor de Hollywood nem jogador de futebol, era apenas um simples homem que lutava por aquilo que achava certo. Talvez seja melhor deixar aqui um link ou dois para compreenderem melhor a sua história porque quando penso nisto, não sou capaz de escrever nada coerente...

May Blair Peach rest in peace! You will not be forgotten. Nor your struggle.

Power to the people!

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 0 Coçadelas
,15:33
Será um choque?


Bela fase dos Massive Attack.

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 1 Coçadelas
,13:13
Wasn't me!
Há uns dias atrás, um ex-espião russo foi envenenado...Acidente? Pois concerteza que sim! São coisas que podem acontecer a qualquer um... Agora acusar o governo russo de ter dado uma ou duas mãozinhas já é demais! Até parece que os russos não têm mais nada com que se preocupar...Neste momento, a grande preocupação da Rússia (e do resto do mundo) é andar a lamber as botas aos States (será medo que eu sinto no ar?). Xiça, parece que ninguém percebe nada de prioridades! Por isso é que eles são líderes de grandes nações, eles sabem o que é melhor para nós, meros mortais amedrontados.
Também não faz mal porque daqui a uns dias, já ninguém se lembra de nada, principalmente quando o sr. Litvinenko morrer. Pode sempre ser atropelado por um condutor inconsciente à saída do hospital...( e o governo russo continuaria a não ter nada a ver com isso mesmo que o condutor se chamasse Vladimir Putin). Shit happens...! O KGB, perdão, o FSB continua a pontuar!

Labels: , ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 3 Coçadelas
Monday, November 20, 2006,18:31
Oremos mais um pouco que não faz mal nenhum e Ele gosta
Hotellounge (Be the death of me)

E já que se fala de dEUS porque não falar também de amor?

What we talk about (when we talk about love)

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 1 Coçadelas
,17:44
Em Paris também os há!
É sempre bom saber que os ingleses e os franceses são tão amigos! Or else... porque haveria um stencil dum polícia inglês em Paris? Devem ter sido os polícias franceses responsáveis por esta bela homenagem...É bonito não é? Deixa-me uma lágrima no canto do olho...Snif snif...
É bom ver que ainda há iniciativas destas, afinal talvez o mundo não esteja perdido!

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 3 Coçadelas
,17:33
Ah, o bom velho stencil...
Para não dizerem que a administração deste blog (ou seja, eu mesma) só se preocupa em lançar polémicas que visam principalmente aquele "simpático" país da América do norte, aqui está um stencil dum grande artista português, artista esse que nos anos 70 conseguiu até derrotar o Elton John num concurso musical em Tóquio...E esta hein? E esperem até os japoneses ouvirem falar nos Cebola Mol ou no Zé Cabra...Obrigado à Nokas pela fotografia!

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 1 Coçadelas
Saturday, November 18, 2006,03:36
Pérola belga
Cresci a ouvir dEUS sem saber que um dia viveria no mesmo país que eles.Aos bons velhos tempos!



dEUS - The Ideal Crash



dEUS - Worst Case Scenario



dEUS - Roses



dEUS - Instant Street

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 0 Coçadelas
Friday, November 17, 2006,01:39
Torre de Babel moderna
Hoje à noite fui ao cinema. Finalmente! Já nem me lembrava bem da última vez que tinha pisado uma sala de cinema...E o filme? O filme escolhido foi o Babel do mesmo realizador de Amores perros e de 21 Grams. . Não tinha grandes expectativas e até cerca de 50 minutos (+ ou -) estava a achar o filme muito secante! Por mim, teria ido ver o The science of sleep ou algo assim mas como a troupe toda escolheu este, lá fui eu.
Não sou muito de dissecar filmes e analisá-los totalmente mas acho que posso dizer algo sobre este. Foi boa ideia pegar numa história antiga e adaptá-la aos tempos modernos. Babel mostra-nos que, mesmo falando a mesma língua, não nos entendemos e isso corresponde cada vez mais à verdade nos tempos que correm. Os actores não estão nada mal apesar das grandes estrelas de Hollywood terem sido abafadas por desconhecidos. A personagem da Amelia e o puto marroquino mais reguila puseram a Cate Blanchet e o Brad Pitt a um canto.
Comecei a gostar mais do filme a partir dum determinado momento da história japonesa (não posso revelar pormenores sombrios do filme...ehehehehehe) quando o ritmo da história aumenta (nunca gostei de filmes com ritmo lento). Apesar de Alejandro Gonzalez Iñárritu ter recorrido muito à câmara à mão, até aquele momento o filme não estava a resultar para mim. Depois, a câmara é mais feliz a reflectir o estado de espírito dos personagens e torna-se fulcral no desenrolar da história. Mesmo assim, acho que poderia haver um maior contraste visual entre histórias, Rodrigo Prieto (o director de fotografia) poderia ter explorado melhor o facto de as histórias se passarem em sitios muito diferentes para torná-las mais espectaculares (tal como foi feito com o Traffic).
Eu gostei mas acho que haverá muita gente que achará o filme dificil de "engolir" como aconteceu no nosso grupo. Principalmente porque hoje em dia, as pessoas têm dificuldades em serem confrontadas com este tipo de histórias que expõem o ser humano como um ser rico em falhas...Como dizia a minha avozinha, longe da vista, longe do coração!
Definitivamente, Babel não é um filme soft nem tipicamente Hollywoodesco por isso vão ver!

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 2 Coçadelas
Tuesday, November 14, 2006,13:02
Missy Catarina
Eheheeheheh! Mesmo vivendo a mais de 1000 km de alguns dos meus amigos, não me esqueço deles principalmente se se tratar desta menina. Com esta mulher, ja me perdi muitas vezes, já levei muitos pontapés no traseiro e já fiz muita festa! É incrivel, ainda hoje penso nisso, como é possivel sermos tão diferentes e darmo-nos tão bem? Temos gostos totalmente diferentes mas muitas ideias em comum. Agora andamos as duas à procura do nosso caminho. E de certeza que o vamos descobrir por muitas dificuldades que possamos encontrar.
Só tenho mesmo um pedido: não me acordes com música má!!!!!Plizzzz....Chega de música da MTV!!!!
Já agora, partilho convosco algum o trabalho desta minha amiga desvairada. Amiga, assim que tivermos oportunidade, faremos uma festona em honra aos bons velhos tempos que jamais serão esquecidos! Porta-te bem!

Labels:

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 4 Coçadelas
Monday, November 13, 2006,17:14
Familias problemáticas
"I'm your father, Leia...Obi-Wan never told you???!!!!!!! Damn, that drunk old bastard!

Labels:

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 2 Coçadelas
,16:50
Poesia Jamaicana em Bruxelas
Sexta-feira houve festarola em Bruxelas! A Bélgica recebeu o grande poeta do reggae! O Sr. Linton Kwesi Johnson (aka LKJ) veio até estas terras para partilhar connosco algumas das suas ideias. Foi excelente ouvir todas aquelas músicas que há muito conheci e que ainda hoje me fazem acreditar que é possível mudar o mundo.... Ele próprio falou disso no fim do concerto. Disse que confiava nos jovens para abrirem os olhos aos mais velhos e para mudarem algo no mundo. A mudança só é possível se nos mexermos e é mais fácil quando ainda não estamos totalmente absorvidos pelo sistema. É bom ouvir alguém mais velho dizer isto. Normalmente as pessoas chegam a uma certa idade e desistem porque estão cansadas de lutar contra a maré...Mas ele não.

Encontrei isto algures pela net:

" The
desire to educate and uplift is exemplified by “More Time,” which asks why, with the technological revolution and corresponding advances in productivity, today’s employees don’t have a shorter working day/week/life, leaving us “more time to realize our full human potential”? "

And the music goes something like this:

We want a shorter working Year

give us a shorter working Life

more time for the husband

more time for the wife

more time for the children and more time for friends

more time for meditate more time to create

more time for living more time for life

more time we need more time Give we more time


"More time" by LKJ


Mudam-se os tempos mas as ideias ficam.



Para quem for fã de karaoke...


we gonna smash their brains in
cause they ain´t got nofink in ´em
we gonna smash their brains in
cause they ain´t got nofink in ´em

some a dem say dem a niggah haytah
an´ some a dem say dem a black beatah
some a dem say dem a black stabbah
an´ some a dem say dem a paki bashah

fashist an di attack
noh baddah worry ´bout dat
fashist an di attack
wi wi´ fite dem back
fashist an di attack
den wi countah-attack
fashist an di attack
den wi drive dem back

we gonna smash their brains in
cause they ain´t got nofink in ´em
we gonna smash their brains in
cause they ain´t got nofink in ´em

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 3 Coçadelas
Friday, November 10, 2006,01:45
Boa banda sonora para um sonho


Partilho convosco uma música especial. Gregory Isaacs, outro grande senhor do reggae.



If i could reach the border then i will step across,
so please take me to the border.
no matter whats the cost cause im leaving yeh.
iam leaving out of babylon
Iam leaving out a rome Iam leaving out a dis yah land
This place could never be my home

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 0 Coçadelas
Thursday, November 09, 2006,19:14
Lisboa Lisbon Lisbonne Lisabon Lissabon Лисабон Olisipo Lisbona
"A saudade é a tristeza que fica em nós quando as coisas que gostamos se vão embora."

Labels:

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 0 Coçadelas
,18:54
Oh pá! Desculpem lá qualquer coisinha!!!
O que é um erro técnico de artilharia? Descubra aqui.

E o que é que se diz depois?

"Olhe, desculpe lá mas a metralhadora XPTO que dispara mais de 1000 balas por segundo, começou a funcionar sozinha e a minha gente não foi capaz de a parar. Estava endiabrada , a malandra! E ó depois cairam umas quantas pessoas no chão e a gente pensava que tavam a brincar e depois foi se a ver e tavam mortas!!Ai, o caneco!"

Por estes lados lamentamos o sucedido e temos pena que haja tanta gente com falta de tomates que só arranjam argumentos para lá de estúpidos...

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 3 Coçadelas
Wednesday, November 08, 2006,16:14
Festival de Curtas metragens!

Pois é colegas da má vida, aqui em Bruxelas andamos muito culturais...Por isso mesmo estamos a pensar em organizar umas festarolas com curtas metragens nesta bela cidade. Curtas, curtas, curtas!
Vou tentar que os meus outros eus não se manifestem enquanto escrevo isto.
Bem , o que se passa é que apesar da procura de eventuais obras de arte já ter começado, decidi pedir-vos ajuda. Afinal , muitas cabeças juntas pensam melhor que uma, principalmente se essa cabeça solitária for a minha...
Gostaria de receber da vossa parte sugestões de curtas metragens. Tudo é permitido (até mesmo gangster porn....): animação, drama, comédia, independentes, musicais, video art, tudo!!!!!!O que procuramos são curtas metragens que tenham sido influentes ou inovadoras em algum aspecto. Se esta iniciativa corresponder às minhas expectativas, teremos novidades brevemente. E claro, manter-vos-ei informados de todos os desenvolvimentos. Mas primeiro, precisamos da matéria prima.

Entretanto deixo-vos algumas sugestões:
La Jetée de Chris Marker (um must!)
A Suspeita de José Miguel Guerreiro
Algumas obras do Chris Cunnigham (obrigadinho Vasco)
25 ways to quit smoking de Bill Plympton

Há mais mas o segredo é a alma do negócio...
3, 2, 1...Go!

Labels:

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 5 Coçadelas
Monday, November 06, 2006,20:31
Qual é...?
Qual é coisa qual é ela que faz da Bayer uma das companhias mais poderosas do mundo, é divertido e bem-parecido?

A resposta está lá ao fundo.

Labels:

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 2 Coçadelas
Friday, November 03, 2006,17:12
Alguém abusou dos Prozacs e eu não sei quem foi...
Festa Halloween em Bruxelas. Fui disfarçada de planta hortícola da família das cucurbitáceas assassina...E mais não digo!
 Posted by Picasa

Labels:

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 1 Coçadelas
,14:49
Eu nao queria mas estas noticias aparecem assim, como castanhas no Inverno
Pois, eu não sei o que se passa com este mundo actualmente... Eu prometi a mim mesma que não iria atacar aquele "bonito" país da América do Norte (não, não é o Canadá) mas depois de ver isto, é impossivel ficar calada. Ultimamente vão surgindo muitas noticias que nos fazem duvidar da sanidade deste mundo...Eu acho que já perdemos o "fio" mas ninguém me ouve. Como é possivel acreditar num mentiroso, hipócrita, cinico bla bla bla como o Bush e a sua administração?

Bush considerado um dos maiores inimigos da paz mundial

Era bom que isto funcionasse como um despertar da mente para os mais cépticos (aqueles que ainda acreditam na bondade das actividades terroristas dos EUA) mas como é o dinheiro que faz andar este mundo, é melhor esquecer...Dá jeito ser amigo dos senhores que têm dinheiro!

Labels: ,

 
Engendrado por Pirilampa Assassina
Vê lá isto ¤ 1 Coçadelas